Sifu Yap Soon-Yeong
Sifu Yap
Sifu (mestre) Yap Soon-Yeong é o criador do sistema CFQ (Chaoyi Fanhuan Qigong) e é portanto um mestre de Chi kung, de meditação e de cura energética. É um mestre formado pela sabedoria intuitiva resultante dos seus estados meditativos.
O seu percurso inicia-se quando em miúdo se refugiava numa rocha plana no meio de uma montanha, perto de um riacho, contemplando uma belíssima vista panorâmica do verde vale e do azul mar e do céu. Aí, e sem o saber, fundou umas fortes bases meditativas.
Desde essa altura manifestou interesse pelo mundo da energia e da cura energética, o que o levou a estudar vários tipos de chi-kung, kung-fu, meditação, yoga, massagem e cura pelo toque.
Como resultado começou a exercer a arte/prática de curar de uma forma profissional, desistindo da sua bem sucedida profissão de Técnico Oficial de Contas e da sua firma de auditoria e contabilidade que entretanto tinha construído.
A prática profissional de massagem e terapia pelo toque levou-o a um limite de desgaste, que como resultado de todo o seu percurso e o seu desejo de conhecer a natureza das enfermidades e da sua cura, teve como consequência a receção intuitiva da informação e dos movimentos que formam o sistema CFQ.
A doença, ou a desarmonia em geral, foi-lhe revelada como resultado dos nossos pensamentos e emoções, que por acumulação vão compactando o corpo e impedindo-o de funcionar devidamente. A cura foi então apercebida com a ação para abrir o corpo e soltar, deixar ir ou libertar essas memórias energéticas. Assim, os movimentos foram entendidos como uma ferramenta prévia para dar um sentido de abertura ao corpo, uma limpeza das energias mais grosseiras e permitir que a consciência se aproxime do corpo. A meditação surgiu então como a ação para colocar a consciência num trabalho direto de eliminar as energias retidas pelos nossos pensamentos e emoções do passado, entregando-a ao sentir e assim resistindo à manifestação dos pensamentos e emoções que se manifestem e eliminá-los por exaustão e em fases avançadas fazer um trabalho direto com essas forças. Com base na sua capacidade de trabalhar e libertar essas forças, sanou pacientes utilizando também a sua capacidade meditativa para intervir nos mesmos.
Após dedicar vários anos a disponibilizar o CFQ, em vários países, como uma ferramenta objetiva e eficaz para a cura a todos os níveis (físico, emocional, mental e espiritual) e para o desenvolvimento espiritual/”da consciência”, agora está recolhido para realizar trabalho interno de forma mais intensa.